terça-feira, 2 de janeiro de 2018

PERSPECTIVAS

Talvez porque hoje é o primeiro dia útil do ano, acordei com esta palavra martelando meus sentidos. As perspectivas para 2018! O termo têm vários significados.  Originada do latim ‘perspicere’, significa ‘ver através’, de PER, através, mais SPECERE, ‘olhar para’. É o modo através do qual alguma coisa é representada ou vista; processo de representação de objetos tridimensionais sobre uma superfície plana, feito a partir das linhas que convergem para uma marca central. É tudo o que se consegue ver ao longe, aquilo que os olhos alcançam desde um lugar; sensação esperançosa, expectativa.
Vou me ater à perspectiva como a sensação de esperança, de expectativas para este ano. Minha análise astrológica diz que este será um período propício para estabelecer acordos e parcerias. Pois bem, a primeira e maior parceria que desejo fazer é comigo mesma. Quero estabelecer acordo com minha consciência, de que neste ano vou traçar poucas metas, mas vou concluí-las e com êxito; vou ser menos ansiosa, mais resiliente, persistente e generosa. Não vou permitir pensamentos negativos, nenhuma ideia pessimista e se alguma surgir vou banir.  Firmarei parceria com a paz de espírito de modo que nenhum ruído externo possa me aborrecer e se acontecer, saberei contornar e me realinhar. Vou cuidar do meu corpo como santuário da minha alma, cultivando os hábitos saudáveis e a calma.
No meu lar e com os amigos vou manter diálogos edificantes, não permitirei vozes alteradas nem silêncios constrangedores, e se acontecer vou preencher com uma frase bem humorada que resulte numa gargalhada.
Assim, justa e contratada comigo mesma, vou iniciar o ano tentando não quebrar nenhuma cláusula deste contrato, cumprindo as obrigações, preservando o objeto, na perspectiva de renovação para muitos outros períodos.  

Um comentário:

  1. Bom começo, melhor ainda será o final deste ano e que as expectativas se concretizem. Bjus Mana

    ResponderExcluir