segunda-feira, 27 de julho de 2020


VIDA QUE SEGUE

Estamos no final de julho. O inverno insiste com sua presença distinta, principalmente aqui no Sul do nosso país. Em função da quarentena acabamos não saindo mais de casa, a não ser para fazer coisas básicas, essenciais, como supermercado, farmácia, médico. Mas com esse tempo frio e chuvoso, não poder sair de casa nem é tão ruim assim, e a tão malfadada quarentena se torna quase uma benção.
As tardes rolam soltas, regadas a café ou chá quente, leituras, música, e outras mordomiazinhas que gostamos de nos dar. Quem pode se dar esses luxos, deve agradecer aos céus, porque tem muita gente que não tem nenhum conforto, nem casa, nem café quente, nem comida, nem teto. E essas diferenças da humanidade sempre me inquietaram. Muito militei pela igualdade de classes, pela divisão justa da riqueza, por um mundo melhor. Hoje essas crenças ainda latem dentro de mim, porém com menos obstinação. O tempo nos faz maduros e realistas demais. Nossos sonhos ficam um tanto dormentes. Não sei até onde isso é bom ou ruim – tenho dúvidas!
Mas voltamos à tarde de inverno aqui em casa. Tenho algumas ações para fazer. Os documentos estão sobre minha escrivaninha há quase um mês, olhando para mim, atiçando minha conduta, porém me extravio entre outros afazeres, leituras, vídeos... A disciplina foi para o brejo e não encontrou caminho de volta. Fico eu perdida em pensamentos e condutas, desviada do foco. Já me perdi do caminho para Ítaca. Mas isso não importa. Não quero apressar a viagem, só quero sorver este café recém passado, olhar a amoreira da minha janela que já está cheia de folhas e pequenos frutos verdes. A única certeza que tenho é que em breve, com o primeiro calorzinho que der, ela se fechará toda em folhas e frutos maduros, e os pássaros voltarão, cantando, produzindo ninhos, parindo filhotes. São as belezas do caminho. É a vida que segue.

6 comentários:

  1. Oi!A verdade a vida nos deixa mais maduro!alguns optam pela zona de conforto e desistem de continuar a luta!contra essa barbárie! Contra pobres!negros e outros grupos! Mudando a frase da mia JUVENTUDES! SER UM SER VIVO E NO LUTAR COM AS FERRAMENTAS QUE CADA UM TENS..SE TORNA UMA CONSTRADIÇAO BIOLOGICA E MENTAL!HLVS-RAFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, meu saudoso e querido companheiro, que bom te ver me ler. Um beijo no teu coração. Te amo sempre!

      Excluir
    2. Oi!Sempre acompanho!você foi muito importante na mia vida,junto a teu querido filho Rodolfo;No íntimo de fibras de ser humano,onde terra,amor,solidariedade,se fundem num grande sentimento,de amizade e amor!ETA-Rafa

      Excluir
  2. Pois é Mana, assim os dias passam, inverno vai, vem outras estações e sempre teremos muitos papéis na escrivaninha esperando por nós. Bjus Mana t amo

    ResponderExcluir
  3. Pois é Mana, assim os dias passam, inverno vai, vem outras estações e sempre teremos muitos papéis na escrivaninha esperando por nós. Bjus Mana t amo

    ResponderExcluir
  4. Pois é Mana, assim os dias passam, inverno vai, vem outras estações e sempre teremos muitos papéis na escrivaninha esperando por nós. Bjus Mana t amo

    ResponderExcluir