segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRELIMINARMENTE


Preliminarmente...

Faz quase vinte anos que recebi o diploma de bacharel em Direito. Faz também um bom tempo que esqueci minha carteira da OAB em uma gaveta qualquer da estante de madeira da minha biblioteca.
Mas ainda mantenho um vício adquirido nos sete anos do curso: começar um texto com o ‘preliminarmente’!
...
Inobstante as preliminares, resolvi criar este blog para postar meus textos literários já escritos, os que eu deveria ter escrito e aqueles que eu ainda deverei escrever.
...
Confesso que tenho tido sérios bloqueios criativos. Culpo todo mundo por isso: marido, filho, casa, cozinha, plantas e até minha gata surda, gorda e branca que neste exato momento dorme atrás do meu notebook, ronronando num sono de causar inveja.  
...
Este espaço, a partir de hoje, será meu sacerdócio! Aqui vou relatar, através de crônicas, contos, pensamentos e poesias, atos e fatos desta minha vida ‘mais ou menos’. 
A Maia será testemunha! (Maia é o nome da minha gata).

Benvenuti amici e lettori!




2 comentários:

  1. Eis uma das questões que mais me chama atenção. Um belo dia, lá pelos 17...18 anmos, movido por uma informação qualquer, solta no ar, vindo de não sei onde, no mais completo desespero, pois o dia derradeiro de inscrição para o vestibular se aproxima, optamos por determinado curso. Ojk...passamos, festejamos muito, mas lá no fundinho vai um medo, um receio, incerteza trancadas, não reveladas, fechadas a muitas chaves, cadeados, senhas. Os anos passam, vamos nos moldando, nos adaptando graças a esta notável qualidade do ser humano, o de se adaptar mais diversas condições. Nos formamos e nos vemos ultrajados, violentados das nossas condições originais. Acrescentamos, antecipamos mais um nome ao nosso. Jornalista, Advogado, Engenheiro...fulano de tal. E onde ficou o meltrano de tal original???
    É evidente, que este comentário não serve para todos nós, mas há que se romper com certas imposições que conferimos a nós próprios

    É muito bom te ler aqui, notável Dena. Me encantei qdo li teu livro, aquele do monstrinho domável e agora poderei me deleitar com mais este canal
    Parabéns e muito boa sorte
    Agradecemos todos nós, teus admiradores
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, 'Louis', como disse Darwin: 'só os adaptáveis sobrevivem'. E assim, cá estamos nós, sobreviventes dos 'intermináveis equívocos humanos'!
      Muito bom receber tua visita. Venha sempre. Tens o meu carinho!
      Abraço

      Excluir